Apresentação

A Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Federal de Jataí é uma unidade de apoio ao ensino e às atividades de  pesquisa e  extensão do Curso de Fisioterapia, sendo parte integrante do projeto pedagógico do curso. Além disso, a Clínica propicia a extensão dos serviços de atendimento fisioterapêutico à comunidade. Criada para atender prioritariamente às necessidades de treinamento dos alunos no Estágio Supervisionado, do oitavo ao décimo período, a Clínica também apoia as atividades de prática assistida dos alunos de outros períodos, no âmbito das várias disciplinas relacionadas à prática fisioterapêutica.

A Clínica tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos o desenvolvimento de competências necessárias à sua formação profissional, através da experiência prática no contexto de atividades de observação, atendimento e prática supervisionada. Além disso, oferece ao discente a oportunidade de utilizar diversas técnicas nas várias áreas da Fisioterapia e de realizar suas avaliações e intervenções em um ambiente de discussão acadêmica.

A Clínica Escola tem por missão oferecer serviços assistenciais de fisioterapia, com equipamentos modernos em um amplo espaço com instalações apropriadas aos seus pacientes, respeitando as exigências de um empreendimento atualizado dentro das normas de biossegurança que assegura a proteção, da vida e da prioridade, nas dependências da Clínica. Para isso, o Curso de Fisioterapia, empenhado em formar um profissional habilitado a atender as necessidades sociais, e capaz de resolver e/ou encaminhar as questões de saúde da população e melhoria de sua qualidade de vida para otimizar seus objetivos de qualificação de alunos, possui um espaço estruturado que possibilita a aprendizagem técnica de suas práticas.